Um Show de Domingo – A seresta no seu rádio

Show de Domingo

Uma volta ao passado

A seresta é destaque aos domingos pelas ondas potentes da Rádio Aparecida, SP. De 13 as 15 horas, Marcelo Pacífico, radialista (também idealizador da rádio-site SERESTA AO LUAR), leva até os milhares de ouvintes de todo o Brasil os grandes nomes da seresta, MPB e também o fino da música internacional.

Criado em julho de 2014, o programa já é referência no rádio brasileiro, sendo destaque ao resgatar a boa música, mesclado a notícias, informações e histórias das épocas de ouro dos bailes e do programas de rádio antigos.

Com uma produção exemplar, UM SHOW DE DOMINGO revive as músicas que marcaram época e sempre destaca um artista por semana.

Uma sequência Jovem Guarda faz o clima dos anos 60 e “Seu Américo”(grande entusiasta da música antiga e colecionador com mais de 13 mil discos em casa) apresenta em participação especial as belíssimas canções de outrora, que ele mesmo gosta de intitular de “páginas musicais”.

O primeiro aniversário em grande estilo

Com a apresentação de Marcelo Pacífico e a participação dos cantores Ângelo Máximo, Ovelha e Geraldo Nunes, o programa contou também com a presença do “Seu Américo”, responsável pelo quadro “Clube da Saudade”, e de uma plateia selecionada que prestigiou a atração. “Foi ótimo, maravilhoso. Chegamos de um jeito e estamos saindo alegres, felizes, porque Nossa Senhora Aparecida, nossa querida Mãe, intercedeu por esses cantores, que cantaram lindamente. Estamos felizes, voltando para nossa residência, por esse evento histórico da nossa querida Rádio Aparecida”, disse o representante do Clube dos Sócios, Benedito Elis da Silva, de Guaratinguetá-SP.

Um Show de Domingo 12

(“Seu Américo”, Ovelha, Marcelo Pacífico, Geraldo Nunes e Ângelo Maximo)

Embalados pela recordação dos sucessos de Ângelo Máximo, Ovelha e Geraldo Nunes, os ouvintes acompanharam as histórias das carreiras e conheceram um pouco mais sobre o “Seu Américo”, que participa aos domingos no programa “trazendo os registros musicais dos primórdios da música brasileira com detalhes, datas, de forma a manter a memória musical sempre viva e que não seja esquecida no meio dos jovens”, conforme ele mesmo explicou. “Seu Américo” possui um vasto acervo: são 13 mil discos entre 78 rotações, compactos e LPs, sendo tudo original, além de um gramofone da Víctor Brasileira.

Ângelo Máximo, devoto de Nossa Senhora Aparecida, comentou sobre a sua presença no especial, antes da gravação. “(…) Estar aqui hoje é muita emoção, estou muito feliz de poder participar desse programa. Outras vezes já participei, aqui no Clube dos Sócios, enfim, já são quase 40 anos de carreira, quantas vezes estive aqui, e é sempre um prazer”.

Um Show de Domingo 05

(O apresentador Marcelo Pacífico)

De acordo com Marcelo Pacífico, o playlist do programa traz os sucessos de tempos atrás, mesclando o fino da música internacional e as canções da Jovem Guarda.

Como ouvir

O programa UM SHOW DE DOMINGO é apresentado sempre aos domingos, de 13 as 15h pela Rádio Aparecida (SP), em ondas curtas, médias e internet no portal www.a12.com/radio

Fonte: www.a12.com